Conatus 2013


Área do Acadêmico

E-mail:
Senha:

Anna Carolina Lobo (Semeia)


Bacharel em Turismo, com pós-graduação em Tecnologia e Gestão Am biental.
É coordenadora de Projetos do Instituto Semeia desde janeiro de 2012. O Instituto Semeia é uma ONG brasileira dedicada a reunir entidades públicas e privadas para desenvolver modelos de gestão responsáveis, de classe mundial para as áreas protegidas do Brasil.
Anteriormente, ela trabalhou por 6 anos como Gerente de Visitação Pública e Ecoturismo na Fundação Florestal, órgão responsável pela gestão de Unidades de Conservação do Governo do Estado de São Paulo. Durante o mesmo período coordenou o Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Atuou como conselheira no Conselho Estadual de Turismo e Conselho Estadual de Monumentos Geológicos.
De 2003 a 2006 trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, onde esteve a frente do programa de regionalização do turismo em diversas regiões do Estado, assim como do financiamento de projetos de turismo, hotelaria e outros negócios relacionados a cadeia produtiva do turismo, pelo Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira. Também foi conselheira do Consema - Conselho Estadual do Meio Ambiente.
Foi autora e coautora das seguintes publicações: “Modelo de Tomada de Decisão para o Desenvolvimento de Parcerias entre os setores público e privado na conservação e no empreendedorismo turístico em UC” (2012); “Unidades de Conservação devem ser Fontes de Riqueza para o País” (2012); “Trilhas de longo curso e diversificação do uso público nos parques estaduais de São Paulo” (2011); "Manual de Monitoramento e Gestão dos Impactos da Visitação em UC" (2010); "Manual para Construção e Manutenção de Trilhas" (2010), "Cadernos de Educação Ambiental - Ecoturismo" (2010); "Passaporte para as Trilhas de São Paulo" (2008); "Roteiros de Mergulho" (2009); e "Programa de Ecoturismo: As UCs Paulistas para a Sociedade" (2009).

Tecnologia: Sistema Eventos