Conatus 2013


Área do Acadêmico

E-mail:
Senha:

Conheça a Fundação Neotrópica do Brasil


Com sede em Bonito, Mato Grosso do Sul, a Fundação Neotrópica do Brasil tem como missão promover e praticar ações de conservação da natureza para garantir a manutenção dos diferentes ambientes naturais e da diversidade de vida na terra.

Tudo começou com o envolvimento de um grupo de pessoas lutando pela conservação da região da Serra da Bodoquena, conseguindo que esta se tornasse um Parque Nacional em 2000 - única unidade de conservação federal de proteção integral totalmente inserida no Mato Grosso do Sul.

Desde sua criação, em 30 de Julho de 1993, a organização desenvolveu diversas ações junto aos órgãos governamentais de meio ambiente e organizações não governamentais de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do exterior. É membro do Fórum Estadual de Meio Ambiente de MS, Coalizão Rios Vivos, Conselho da Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação e está cadastrada no CNEA (Cadastro Nacional de Entidades Ambientais) do Ministério do Meio Ambiente.

A organização já estabeleceu parcerias com o Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Meio Ambiente Pantanal (IMASUL), com as Prefeituras Municipais de Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho, com o IBAMA/PARNA Serra da Bodoquena, Polícia Militar Ambiental (4a Companhia), Ministério Público Estadual - Promotoria de Justiça de Bonito e Nioaque, IDATERRA/AGRAER, Associação Brazil Bonito, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), Conservação Internacional do Brasil, Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul entre outros.


Tecnologia: Sistema Eventos